Mais uma vez nos juntámos para celebrar o aniversário do nosso Colégio. Este ano a aula inaugural foi feita pela nossa ex aluna e esgrimista olímpica, Débora Nogueira, que versou sobre “O que me dá a Esgrima [que o Frei me deu] para a vida!”.  Com palavras simples ensinou-nos que a grandeza de um campeão é ser humilde na vitória e corajoso na derrota.
Depois homenageámos o professor Joaquim Silva e a D. Rosa Catarino, que este ano nos deixaram para poderem aproveitar a sua merecida reforma, assim como a professora Luzia que deixou a coordenação do 1º ciclo, depois de 30 anos de trabalho dedicado.
Nos intervalos desta cerimónia simples, mas tão significativa, iniciámos o projeto coletivo “Navegar é preciso”, onde refletimos sobre os valores que nos orientam na vida.
Finalmente cantámos os Parabéns à nossa querida escola e soprámos as velas, com a ajuda do aluno Sérgio Matias do 12º ano e a bébé Maria João da creche,o aluno mais velho e a aluna mais nova do Colégio, respectivamente.
A manhã terminou em comunhão numa Eucaristia onde rezámos por toda a Família Frei em especial pelos que já estão junto do Pai.
PARABÉNS FREI!!!